Receita de Panquecas de Aveia

Panquecas Doces de Aveia

Esta receita de panquecas de aveia é muito boa!

Eu adoro comer panquecas, especialmente ao pequeno-almoço. Aliás, eu até podia comer panquecas a toda a hora!

Quando tenho mais tempo, costumo fazer as panquecas de aveia para comer ao pequeno-almoço do dia seguinte e, geralmente faço uma quantidade generosa para que elas durem uns bons dias. Assim não preciso de estar sempre a fazê-las e já me poupa uns minutos, para outros afazeres.

Normalmente, quando vou a algum restaurante ou café para um brunch, o prato de panquecas não pode faltar. É aquele pedido obrigatório, que vem no final para rematar e encher mais um pouco o estômago. É aquele vício que teima em não desaparecer, por mais que eu queira.

E sejamos sinceros, nos cafés ou nos restaurantes, as panquecas são sempre óptimas e super fofas. Ainda não percebi qual é o segredo, mas por mais que tente, nunca ficam iguais! Ou então é só a minha mente que automaticamente acha as panquecas dos cafés e dos restaurantes as mais fofas do mundo!

Estas panquecas de aveia, apesar de tudo, saíram bem fofinhas e leves.

Não costumo fazer panquecas doces por si, geralmente adiciono o doce no final, por exemplo um fio de mel. Mas esta receita de panquecas de aveia é uma receita doce por si, ainda que não seja excessivamente doce. Usei açúcar mascavado, porque acho que é mais saudável e assim pesa menos no subconsciente. Apesar de que, de vez em quando, não faz mal nenhum comermos panquecas mais doces.

Além disso, esta receita de panquecas de aveia é super fácil de fazer, é super prática e vocês vão adorar. Posso dizer-vos que o meu provador oficial, de 2 anos, AMOU! Ele não parou de comer as panquecas até acabarem, incrível. Confesso que tive vontade de ir fazer mais, só para ver aquele miúdo comer as panquecas com o maior prazer de sempre e com um mega sorriso na cara!

Portanto, na falta de um brunch fora de casa, esta receita de panquecas de aveia é perfeita para um brunch em casa, feito por vocês com muito amor e carinho. Todos os ingredientes são saudáveis e, assim, podem convidar todos os amigos para comê-las sem culpa!

Vão ver que elas vão acabar num instante e até vos pedem uma segunda ronda de panquecas.

É também uma óptima solução para um pequeno-almoço durante a semana. Como disse antes, a receita não é demasiado doce, é nutritiva e sacia-nos durante uma horas. Acompanhada com um café matinal ou com um copo de leite. Podem também fazer um sumo de laranja natural.

 

Lê ainda Broccoli and Carrot Pancakes.

 

Receita de Panquecas de Aveia (cerca de 10 panquecas):

Para as Panquecas de Aveia:

  • 2 cups de aveia (em farinha)
  • 1 cup de leite
  • 2 ovos
  • 1 cup de açúcar mascavado
  • 2 c. chá de óleo de coco
  • 1 c. chá de fermento
  • 1 c. café de bicarbonato de sódio
  • Morangos para decorar
  • Mel / Agave / Maple Syrup

Modo de Preparação:

  1. Se ainda não trituraram a aveia, agora é a hora. Triturem a aveia num robot de cozinha ou num liquidificador, até que fique com a consistência de farinha.
  2. Juntem a aveia, agora em farinha, com os ovos e o leite e mexam bem. Não deixem que a massa fique com grumos.
  3. Adicionem o açúcar mascavado ao preparado anterior e, incorporem bem.
  4. Envolvam óleo de coco. Caso o óleo de coco esteja sólido, aqueçam ligeiramente no microondas, para que fique mole. Desta forma é mais fácil de incorporar.
  5. Coloquem ainda o fermento e o bicarbonato de sódio e envolvam bem na mistura anterior, para que fiquem espalhados de forma uniforme.
  6. Numa frigideira já quente, deitem conchas de massa, de modo a fazer um círculo (a forma normal de uma panqueca).
  7. Deixem cozer cerca de 2 minutos de cada lado e repitam o processo até que se acabe a massa.
  8. Coloque as panquecas num prato, de forma a formar uma torre de panquecas de aveia.
  9. Lave os morangos e coloque-os por cima das panquecas.
  10. Coloque, por cima, um fio de mel, de xarope de agave ou de maple syrup.
  11. Sirva.

Sugestão: Coloque por cima as frutas que mais gostar. Os morangos são um mero exemplo. Aqui todas as frutas são possíveis, portanto, usem a imaginação.

Podem também colocar umas raspas de chocolate ou coco ralado, para aqueles dias mais gulosos.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter para receberes o meu eBook