Receita de Peitos de Frango com Tomate e Mozzarella, enrolados em Bacon

Peitos de Frango com Tomate e Mozzarella, enrolados em bacon

Olá. Hoje é dia de receita nova: peitos de frango com tomate e mozzarella, enrolados em bacon. Parece-vos bem?

Peitos de frango é das carnes que mais como em casa. Confesso que não adoro cozinhar carnes vermelhas e, portanto, tenho sempre à mão carnes brancas. Costumo comprar uma quantidade razoável e congelo, para não estar sempre preocupada em ir ao supermercado.

O frango é super prático e versátil, dá sempre para inventar receitas novas e diferentes. E além disso, como costumo levar comida para o trabalho, é super conveniente porque não deita muitos cheiros nem fica demasiado seco quando aqueço no microondas.

Bem, esta receita na verdade até dá para levar na marmita! Portanto, apontem já a receita e digam-me como ficaram as vossas marmitas.

Porque é que gosto tanto desta receita? Porque acho que os ingredientes combinam na perfeição! Frango e bacon ficam uma maravilha juntos e mozzarella e tomate é aquele clássico que não dá para negar. Tudo junto, num mesmo prato, fica um estrondo!

É sem dúvida um prato saboroso e saudável. Cheio de proteína e de coisas boas. E como já expliquei em posts anteriores, o bacon comido de vez em quando não faz mal nenhum.

Mais uma vez vos digo, o segredo é o equilíbrio! Não se esqueçam disso. Portanto, sintam-se felizes a comer coisas boas e coisas que gostem!

Bora lá ver como é que se faz esta maravilha?

 

Vejam mais uma sugestão de comida para levar nas marmitas em Receita de Carbonara a 4 mãos.

8

RECEITA DE PEITOS DE FRANGO COM TOMATE E MOZZARELLA, ENROLADOS EM BACON (2 porções):

INGREDIENTES:

  • 2 peitos de frango de tamanho médio
  • 1 tomate
  • 1 bola de queijo mozzarella
  • 6 fatias de bacon
  • 1/2 limão
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Manjericão q.b.
  • 1 caneca de arroz basmati (ou outro da vossa preferência)

MODO DE PREPARAÇÃO:

  1. Comecem por pré-aquecer o forno a 180º.
  2. De seguida, cortem os peitos de frango ao meio, mas sem os separar completamente (uma das extremidades deve ficar pegada à outra, como se fosse uma base e uma tampa).
  3. Temperem os peitos de frango com o sal, a pimenta e o sumo de limão. Deixem marinar por alguns minutos.
  4. Enquanto o frango está a marinar, cortem o tomate em rodelas. Cortem também a bola de mozzarella em rodelas e o manjericão em pedaços pequenos ou médios (dependendo do vosso gosto).
  5. Coloquem os peitos de frango, abertos, numa tábua e recheie: uma camada de tomate, uma camada de mozzarella e um pouco de manjericão por cima. Fechem os peitos de frango.
  6. Com os peitos de frango fechados, enrolem 3 fatias de bacon, uma a uma, em cada um dos peitos de frango.
  7. Coloquem uma folha de papel vegetal sobre um tabuleiro e disponham os peitos de frango já enrolados. Levem ao forno durante, mais ou menos, 40 a 45 min ou até que o bacon já pareça crocante.
  8. Agora que os peitos de frango estão no forno, está na hora de começar  a fazer o arroz. Aconselho a passarem o arroz por água quentes antes de começarem  a cozinhar, para que saia toda a goma e, para que o arroz fique mais solto.
  9. Coloquem 1 caneca de arroz numa panela, com 2 canecas de água. Coloquem ainda uma pitada de sal.
  10. Se gostarem, podem colocar um fio de azeite no arroz. Este processo ajuda a que o arroz não fique colado na panela, na parte de baixo.
  11. Deixem a água ferver em lume médio, durante aproximadamente 15 minutos ou até que o arroz evapore toda a água. A regra é não mexer o arroz, até que a água evapore totalmente.
  12. Desliguem o lume e mexam um pouco o arroz para que o sal fique distribuído. Reservem.
  13. Retirem os peitos de frango do forno.
  14. Podem começar a fazer o empratamento: um peito de frango, um pouco de arroz e umas folhas de manjericão por cima, apenas para dar algum aroma.
  15. Sirvam.

Sugestão: Se preferirem, sirvam os peitos de frango com tomate e mozzarella, com uma salada de verdes (com espinafres e rúcula fica óptimo) e tomate. Ou sirvam um pouco de arroz e um pouco de salada.

Podem ainda fazer uns legumes no forno ou no wok.

Em vez de usarem tomate fresco, podem ainda usar tomate seco. O sabor fica maravilhoso!

Dá ainda para trocar o bacon por presunto, por exemplo. Ou o queijo mozzarella por queijo feta.

O importante é usarem os ingredientes que mais gostem!

Peitos de Frango com Tomate e Mozzarella, enrolados em bacon_2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter para receberes o meu eBook